Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Dezasseis meios aéreos e quase 500 bombeiros combatem fogo da Covilhã

Dezasseis meios aéreos, quase 500 bombeiros e 124 viaturas estão a combater às 11:45 um incêndio que deflagrou no sábado em Barrigais, concelho da Covilhã, sintetiza a página na internet da Proteção Civil.

Dezasseis meios aéreos e quase 500 bombeiros combatem fogo da Covilhã
Notícias ao Minuto

12:10 - 20/08/17 por Lusa

País Incêndios

De acordo com a mesma fonte, o incêndio mantém-se com três frentes ativas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil diz que estão 476 operacionais no terreno, apoiados por nove aviões (quatro médios e cinco pesados) e seis helicópteros (cinco ligeiros/médios e um pesado), não fazendo referência a qual o outro meio aéreo envolvido.

O incêndio que teve início às 15:18 de sábado em Barrigais exigiu algumas evacuações preventivas, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara da Covilhã.

Vítor Pereira, em declarações por telefone à Lusa, pouco depois das 09:00, disse ter sido necessário proceder à retirada de algumas pessoas de aldeias, sobretudo idosos, embora não tenha sido "nada de dramático".

"Há agora alguns sítios mais sensíveis, sobretudo o Casal da Serra, junto ao Tortosendo, e a freguesia de Cortes do Meio", esclareceu o autarca, referindo, porém, que não existem populações em perigo.

Este fogo no distrito de Castelo Branco já obrigou à ativação dos planos distrital e municipal de emergência e proteção civil.

A estrada nacional (EN) 230 entre Cortes do Meio e Tortosendo, e a estrada municipal (EM) 508 entre Cortes do Meio e a EN 230 estão cortadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório