Vila Real e Bragança com risco muito elevado de exposição a UV

Os distritos de Vila Real e Bragança apresentam hoje um risco 'muito elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), enquanto a maior parte do restante território tem um risco elevado.

© Pixabay
País Meteorologia

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apenas o distrito de Faro apresenta um risco moderado, à semelhança da ilha de São Miguel e a das Flores, nos Açores.

PUB

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Para hoje, o IPMA prevê para o norte de Portugal continental céu pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade por nuvens altas a partir da tarde.

Para as regiões do centro e sul aguarda-se também céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado até final da manhã no Algarve, onde poderão ocorrer períodos de chuva fraca.

Para os Açores, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado e períodos de chuva fraca no final do dia.

Na Madeira é esperado céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas vertentes norte e nas zonas montanhosas.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser