Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quatro crimes de homicídio e um de aborto. Adelino vai ser ouvido hoje

Ontem, sexta-feira, uma pacata aldeia de Barcelos acordou para um cenário de horror. Quatro pessoas degoladas, uma delas grávida em final de gestação. O autor confesso dos crimes é hoje presente a tribunal.

Quatro crimes de homicídio e um de aborto. Adelino vai ser ouvido hoje
Notícias ao Minuto

08:49 - 25/03/17 por Carolina Rico

País Barcelos

O suspeito do quádruplo homicídio que teve lugar esta sexta-feira lugar em Barcelos deverá ficar em prisão preventiva, mas a medida de coação só será conhecida ao final da manhã. O homicida confesso será ouvido por um juiz às 9h00.

Adelino Briote confessou ter esfaqueado quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, em São Veríssimo, concelho de Barcelos.

Está indiciado por quatro crimes de homicídio qualificado e um crime de aborto, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

As vítimas são um homem com 84 anos e três mulheres com 80, 60 e 37 anos.

O arguido terá agido por vingança. Já tinha antecedentes por agressões à sogra e filha, em 2015, e segundo testemunhas locais ouvidas pelo Notícias ao Minuto, as quatro vítimas mortais testemunhavam contra Adelino no âmbito deste processo.

António Paulo e Glória Chuva, eram um casal. Ela foi esfaqueada na cozinha, ele à porta de casa. Maria Sameiro estava no quintal da sua casa quando foi surpreendida pelo homicida.

A quarta vítima, Marisa, estava grávida.de sete meses. Foi esfaqueada até à morte na via pública, tendo sido os seus gritos que alertaram a população para o que estava a acontecer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório