Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeito de quatro homicídios em Barcelos já confessou o crime

O suspeito pelos quatro homicídios cometidos "com arma branca" na freguesia de São Veríssimo, em Barcelos, já confessou o crime, disse hoje o comandante do destacamento da GNR de Barcelos.

Suspeito de quatro homicídios em Barcelos já confessou o crime
Notícias ao Minuto

13:32 - 24/03/17 por Lusa

País GNR

"Já foi identificado o autor confesso dos crimes", disse no local o comandante Adelino Silva, acrescentando que "os homicídios foram com arma branca através de ataque à zona do pescoço das vítimas".

Quatro corpos foram hoje encontrados na freguesia de São Veríssimo.

O suspeito dos homicídios tem cerca de 60 anos.

Numa declaração sem direito a perguntas, o comandante da GNR explicou que as vítimas são um casal (ele com 84 anos e ela com 80), uma mulher com 60 anos e outra com 37.

Segundo o comandante, o primeiro alerta apontava para três mortes por esfaqueamento, mas entretanto foi encontrada uma quarta vítima.

A investigação ficará agora a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

As quatro vítimas mortais hoje encontradas em São Veríssimo, concelho de Barcelos, foram esfaqueadas e uma delas foi encontrada na via pública, enquanto as outras três estavam em duas casas, disse à Lusa fonte da GNR.

Outra fonte da GNR afirmou não ser ainda possível estabelecer uma relação entre as vítimas.

Cerca de meia centena de pessoas estão concentradas nas imediações da Travessa de São Sebastião, freguesia São Veríssimo, tendo a GNR criado um perímetro de segurança.

Segundo um familiar de uma das vítimas, que relatou que o agressor lhe pediu para chamar a GNR, o suspeito teve já um processo em tribunal por agressões à sogra.

O presidente da junta de São Veríssimo, João Abreu, relatou no local que as quatro pessoas hoje mortas tinham recusado testemunhar a favor do agressor num outro processo em que foi julgado por agressão à filha.

Entre as vítimas há uma mulher grávida no sétimo mês de gestação, referiu fonte familiar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório