Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Adelino terá matado quatro vizinhos porque iam testemunhar contra ele

Crime ocorreu ao final da manhã desta sexta-feira.

Adelino terá matado quatro vizinhos porque iam testemunhar contra ele
Notícias ao Minuto

12:24 - 24/03/17 por Patrícia Martins Carvalho , Inês Esparteiro Araújo , Andrea Pinto

País Barcelos

A pacata localidade de Tamel, em São Veríssimo, Barcelos, acordou com a notícia de um crime que tirou a vida a quatro pessoas.

Adelino Briote, com cerca de 60 anos, já tinha antecedentes por agressões. Em 2015, agrediu a sogra e a filha – então grávida de 15 semanas – com um ferro, tendo sido detido por isso.

E é este o caso que terá estado na origem do crime de hoje.

Segundo testemunhas locais que o Notícias ao Minuto ouviu, as quatro vítimas mortais iriam testemunhar contra Adelino, conhecido entre os vizinhos como 'Barbas', no caso das agressões. Ele, por seu lado, já havia ameaçado que se tal acontecesse haveria consequências.

E hoje houve. António Paulo e Glória Chuva, um casal com cerca de 80 anos, foi morto em sua casa. Ela foi esfaqueada na cozinha e ele à porta de casa.

Outra vítima, Maria Sameiro, também foi esfaqueada até à morte. A mulher, que teria entre 55 a 60 anos, estava no quintal da sua casa quando foi surpreendida pelo homicida.

A quarta vítima de homicídio, e talvez o caso que mais está a chocar a população de Tamel, estava grávida. Marisa estava já na reta final da gestação quando foi esfaqueada até à morte na via pública, tendo sido os seus gritos de socorro que alertaram a população para o que estava a acontecer.

Cometidos os quatro crimes, Adelino aproximou-se de um vizinho, pedindo-lhe que chamasse as autoridades, pois tinha acabado de matar quatro pessoas.

"Isto é muito comovente, porque estas pessoas eram pessoas que se davam bem, este é um lugar de família", disse o presidente da junta de freguesia, João Abreu.

Quem também falou com o Notícias ao Minuto foi o antigo presidente da Junta, Amândio Maio, que era amigo de Marisa e do seu pai. "É um choque", lamentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório