Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Buscas por homem desaparecido com menos meios no fim de semana

A operação de busca pelo homem desaparecido em Vilarinho de Negrões, Montalegre, vai manter-se durante o fim de semana, mas com menos operacionais no terreno, disse hoje fonte da GNR.

Buscas por homem desaparecido com menos meios no fim de semana

O alerta para o desaparecimento do homem de 61 anos, que vive sozinho, foi dado na terça-feira à noite pela família, altura em que as autoridades deram início à operação de busca.

O comandante do Destacamento de Chaves da GNR, o capitão Micael Lopes, disse à agência Lusa que, neste quarto dia, os trabalhos foram reforçados com um 'drone', operado por uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), proveniente de Lisboa.

Este meio foi usado para fazer buscas aéreas pela albufeira da barragem do Alto Rabagão sem que, no entanto, tenha sido detetado o homem desaparecido.

Por isso mesmo, segundo o oficial, a operação de busca vai manter-se no terreno até segunda-feira, dia em que será suspensa.

No entanto, durante o fim de semana serão empenhados menos meios, quer da GNR quer dos bombeiros de Montalegre.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estiveram durante o dia de hoje, em Vilarinho de Negrões, 18 operacionais, que contaram com o apoio de cinco viaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório