Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Associação de Santuários sublinha importância de Fátima em tempo de crise

O presidente da Associação de Reitores de Santuários, Vincent Gallois, realçou hoje a importância da mensagem de Fátima num tempo de "tantas crises".

Associação de Santuários sublinha importância de Fátima em tempo de crise
Notícias ao Minuto

10:47 - 13/01/17 por Lusa

País Reitor

A esperança presente nas aparições de Fátima e na sua mensagem assumem especial relevo "neste tempo de tantas dificuldades, crises, guerras e refugiados", notou Vincent Gallois, que falava à agência Lusa em Fátima, à margem do Congresso da Associação de Reitores de Santuários (ARS), que começou na terça-feira e que termina hoje.

Para este responsável, é importante perceber "como a Igreja e como Maria ensinam a esperança" e como se pode "entender a esperança cristã e traduzi-la às pessoas".

De acordo com Vincent Gallois, a mensagem de Fátima "continua atual", assumindo-se como uma "compreensão larga da missão de cada cristão de rezar pelos outros e de ter os outros no seu coração".

Reitores de santuários de vários países estiveram reunidos em Fátima, debatendo soluções para um melhor acolhimento de peregrinos naqueles locais de culto.

O congresso e assembleia geral da Associação de Reitores de Santuários, instituição francesa que integra todos os santuários católicos franceses e também alguns de países como a Bélgica, Suíça, Líbano e Portugal, incluíram momentos de oração, formação e reflexão e começaram na tarde de terça-feira com uma visita ao recinto do santuário de Fátima.

No encontro, que reuniu cerca de 150 participantes, participaram ainda os membros da Associação de Obras Marianas, outra instituição internacional de origem francófona, fundada em 1961, que integra santuários marianos, movimentos marianos da Igreja, congregações e leigos ou institutos religiosos diretamente dedicados à Virgem Maria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório