Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Quem vive como Mário Soares viveu nunca devia morrer"

Dada a ausência do primeiro-ministro, a ministra da Presidência está no cortejo fúnebre de Mário Soares em representação de António Costa.

"Quem vive como Mário Soares viveu nunca devia morrer"
Notícias ao Minuto

12:45 - 09/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

País Ministra

Em representação do primeiro-ministro no cortejo fúnebre de Mário Soares, dada à ausência de António Costa das celebrações por se encontrar numa visita de Estado à Índia, a ministra da Presidência recordou “a alegria de viver” do político socialista e lembrou-o pela sua veia contadora de histórias.

“Depois de deixar de ser Presidente da República, foi professor na Universidade de Coimbra, onde partilhou com os nossos estudantes as suas experiências tão ricas e que não vêm nos livros”, começou por dizer. “Sempre me ficou a marca das histórias que ele contava quando viveu em São Tomé”, recordando os momentos em que Mário Soares contava com “humor e alegria o jogo do rato e do gato com a PIDE”.

Ele viveu a vida assim. Quem vive assim nunca devia morrer

Nesta cerimónia que fica marcada pela “proximidade e aberta aos cidadãos”, Maria Manuel Leitão Marques falou ainda sobre o facto de Costa estar ausente, mas sublinhou que “o primeiro-ministro está connosco de alma”. “A viagem à Índia é mais do que uma viagem de Estado. É uma viagem cheia de simbolismo”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório