Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois GNR distinguidos por resgatar pessoas de uma casa em chamas

A Câmara de Vieira do Minho distinguiu hoje com a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo dois militares da GNR local que "salvaram da morte" duas pessoas que estavam a dormir numa casa em chamas, em dezembro de 2015.

Dois GNR distinguidos por resgatar pessoas de uma casa em chamas
Notícias ao Minuto

18:49 - 15/11/16 por Lusa

País Vieira do Minho

Os factos registaram-se na madrugada de 26 de dezembro, numa habitação em Tabuaças, Vieira do Minho, onde dormiam uma mulher com mais de 80 anos e o filho de 48 e com "sérias dificuldades de locomoção".

Um incêndio deflagrou na habitação e quando a patrulha da GNR chegou ao local os dois moradores "dormiam profundamente".

Os militares Vítor Costa e Jorge Carvalho arrombaram uma porta e levaram os moradores para fora da casa.

Um deles ainda voltou ao interior da casa para retirar uma botija de gás. Pouco depois, o telhado da habitação desabou.

Hoje, nas comemorações do Dia do Município de Vieira do Minho, os dois foram distinguidos pela Câmara com a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo.

Paralelamente, receberam também um voto de louvor da Assembleia Municipal, que distingue "a coragem, o sangue frio e o desprezo pelo perigo" que manifestaram naquele "ato de invulgar audácia".

Na sessão de hoje, foram também entregues medalhas municipais aos atletas da Seleção Nacional de ParaHóquei Amândio Araújo e Eduardo Freitas e à atleta de tiro com armas de caça Ana Rita Rodrigues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório