Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Presidente venezuelano e António Guterres encontraram-se em Lisboa

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniu-se hoje em Lisboa com o secretário-geral deignado da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres, anunciou um ministro venezuelano.

Presidente venezuelano e António Guterres encontraram-se em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:23 - 25/10/16 por Lusa

País ONU

O encontro foi confirmado pelo ministro venezuelano de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas e teve lugar um dia depois de Nicolás Maduro se encontrar pessoalmente com o papa Francisco, em Itália.

"O Presidente Nicolás Maduro reuniu-se com o secretário-geral designado da ONU, António Guterres, em Lisboa, Portugal", escreveu o ministro na sua conta do Twitter.

Segundo o ministro, Maduro felicitou o ex-primeiro ministro português, "pela sua designação" como novo secretário-geral da ONU, "em nome da Venezuela, da Aliança Bolivariana para os Povos da América (ALBA) e do Movimento de Países Não Alinhados (MNOAL), ao qual preside, e como membro do Conselho de Segurança da ONU".

O encontro, segundo Ernesto Villegas, decorreu "com cordialidade".

A passagem do político venezuelano por Lisboa ocorreu no fim de um périplo de Nicolás Maduro pelo Arzebaijão, Irão, Arábia Saudita e Qatar, à procura de apoio para estabilizar e o preço do petróleo, que segundo Caracas, deveria ser de 100 dólares norte-americanos o barril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório