Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo cancela visita a Óbidos por impossibilidade de agenda

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje, por impossibilidade de agenda, a sua participação no encerramento do Folio -- Festival Literário Internacional de Óbidos, divulgou a organização do evento.

Marcelo cancela visita a Óbidos por impossibilidade de agenda
Notícias ao Minuto

15:35 - 30/09/16 por Lusa

País Festival

"A Casa Civil do Presidente da República informou que, por dificuldades de agenda o chefe de Estado não vai poder estar presente, no domingo, no encerramento do festival", divulgou à agência Lusa a organização do Folio.

O programa do festival previa que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participasse na última mesa de autores, agendada para as 18:00 do próximo domingo.

"A mesa, que era de entradas livres, fica cancelada", explicou a organização do festival, onde Marcelo Rebelo de Sousa esteve na quarta-feira, numa visita em que como "cidadão e Presidente" quis "manifestar reconhecimento e apoio" ao certame, afirmou então.

O presidente assistiu ao final de uma aula de Vera San Payo de Lemos, sobre Brecth, ouviu 'segredos' soprados através de um tubo por alunos de uma turma de Vila Franca de Xira que participavam na oficina "Oceanutópicos" e assistiu a um debate sobre "Jornalismo, Utopia e Política".

Antes de passar pela tenda dos autores e algumas da livrarias da vila Marcelo Rebelo de Sousa visitou ainda uma exposição em torno da obra "O Lagarto", de José Saramago, e xilogravuras do artista brasileiro J. Borges, que ilustram uma nova edição do livro, lançada no dia 22, primeiro dia do Folio.

A cumprir a segunda edição o festival celebra, até domingo, os 500 anos da 'Utopia' de Thomas More, o Ano Internacional do Entendimento Global, o centenário do nascimento de Vergílio Ferreira, os 500 anos da morte do pintor Hieronymus Bosch e os 400 da morte dos clássicos William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório