Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Moita vai receber a maior Feira Taurina do país

O concelho da Moita vai receber, entre os dias 13 e 16 de setembro, a maior feira taurina do país, com a presença de alguns dos principais nomes nacionais e internacionais da tauromaquia.

Moita vai receber a maior Feira Taurina do país
Notícias ao Minuto

21:03 - 09/09/16 por Lusa

País Tauromaquia

"As expetativas são boas, um empresário monta sempre os cartéis para agradar aos aficionados, desta que é a maior feira taurina do país", disse à Lusa João Pedro Bolota, da empresa Aplaudir, responsável pela praça Daniel do Nascimento.

A Feira Taurina da Moita abre na terça-feira, pelas 18 horas, com a tradicional 'Corrida do Município', no feriado municipal. Frente a seis toiros de D. Maria Guiomar Cortes Moura, vão estar em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, Diego Ventura e João Moura Caetano e pega em solitário o Grupo de Forcados do Aposento da Moita.

"Houve necessidade de mudar de quinta para a terça-feira a corrida com os três cavaleiros, pois o Diego Ventura não podia atuar na quinta-feira e achei indispensável a sua presença. É uma primeira figura do mundo a cavalo e vamos ter também o ?El Fandi', uma primeira figura do toureio a pé. Penso que a feira está bem rematada", afirmou.

A novilhada de promoção aos novos valores vai decorrer a 14 de Setembro, enquanto na quinta-feira, 15 de Setembro, vai decorrer uma corrida com o cavaleiro João Telles Jr., o matador 'El Fandi' e o novilheiro João Silva 'El Juanito'.

A feira termina no ia 16, com um concurso de ganadarias, onde vão atuar os cavaleiros Sónia Matias, Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas, António d'Almeida, Mara Pimenta e Rouxinol Jr.

João Pedro Bolota referiu que espera que os aficionados respondam bem.

"Este é o terceiro ano que estou na praça da Moita e vivo sempre com o coração apertado devido ao tempo, mas acredito que vai correr bem. Esta é a maior feira taurina do país e a melhor maneira dos aficionados responderem aos antitaurinos é irem à praça e mostrarem que a tauromaquia está bem viva", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório