Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pablo Escobar quis visitar Portugal mas teve medo… da PSP

Portugal é um dos países mais seguros do mundo, até Pablo Escobar o reconheceu. Mais uma publicação bem humorada da PSP.

Pablo Escobar quis visitar Portugal mas teve medo… da PSP
Notícias ao Minuto

10:15 - 07/09/16 por Carolina Rico

País Humor

A PSP tem usado o seu Facebook com sentido de humor para alertar a população para riscos à segurança. Desta vez, fê-lo não para deixar um alerta mas sim para destacar uma boa notícia: Portugal foi considerado o quinto país mais seguro do mundo, de acordo com o Global Peace Index.

Diz a PSP que parte dessa segurança se deve ao trabalho das polícias portuguesas, de tal forma que até o narcotraficante Pablo Escobar não arriscou uma visita a Portugal.

“Fomos ao baú e encontrámos esta carta”, escreveu a Polícia de Segurança Pública no seu Facebook, publicando a imagem de um documento datado de 2 junho de 1983.

“Estimado Governo de Portugal, sei que não me convidaram mas adoraria conhecer o vosso país, pois é um paraíso da Europa.

No entanto também sei que é um dos países mais seguros do mundo, pelo que tenho receio de ser capturado pela vossa Polícia. Por isso, tão cedo eu não irei”, pode ler-se.

O documento é depois assinado por Pablo Escobar, traficante que chegou a ser responsável por 80% de toda a cocaína consumida no mundo e que conseguiu fugir da prisão em 1991. Acabou por ser abatido a tiro em finais de 1993.

Entretanto a Netflix, que está a transmitir a história do narcotraficante na série ‘Narcos’, também entrou na brincadeira: "Muy bonito señores, mas essa não é a minha letra" em nome de Escobar.

[Notícia atualizada às 15h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório