Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

"Tranquilo no momento da prisão", Dinai Gomes nega triplo homicídio

Dinai Gomes é o principal suspeito da morte de três mulheres em Portugal. Em prisão preventiva, não confessa o crime.

"Tranquilo no momento da prisão", Dinai Gomes nega triplo homicídio
Notícias ao Minuto

08:35 - 07/09/16 por Carolina Rico

País Brasil

O suspeito de ter matado as três brasileiras em Portugal foi detido esta segunda-feira em Minas Gerais, Brasil, enquanto trabalhava numa obra e já foi ouvido pela Polícia Federal.

Segundo o jornal local Estado de Minas, Dinai Gomes, de 34 anos, não ofereceu resistência e “estava tranquilo no momento da prisão", negando ter cometido o crime de que é acusado.

Ouvido pelo delegado da repartição de Defesa Institucional do Estado de Minas Gerais responsável pelo caso, Roberto Câmara, disse não saber como os corpos foram parar ao seu local de trabalho, em Cascais.

No dia 26 de agosto, a Polícia Judiciária encontrou os corpos de Michele Santana Ferreira, de 28 anos, Lidiana Neves Santana, de 18 anos, e Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, numa fossa usada pelo hotel para cães onde o brasileiro trabalhava.

Dinai Gomes encontra-se agora em prisão preventiva na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais, onde ficará durante 30 dias. Entretanto, a polícia brasileira vai formalizar um pedido de cooperação internacional para obter as provas recolhidas pela polícia judiciária portuguesa.

Se confirmada a autoria do triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver, poderá ser condenado a até 99 anos de prisão por cúmulo jurídico.

O suspeito mantinha uma relação extraconjugal com Michele, de quem esperava um filho. A gravidez é um dos potenciais motivos apontados para este crime.

Foi ainda colocada a hipótese de este se tratar de um crime motivado por homofobia. A irmã de Michele, Lidiana, namorava com a terceira vítima, Thayane.

Depois de as três mulheres terem sido dadas como desaparecidas em fevereiro, Dinai despediu-se do hotel para cães onde trabalhou durante os dez anos que viveu em Portugal e regressou ao Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório