Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Disputa no Facebook por trás da morte de jovem de 14 anos?

O jovem de 14 anos morreu no domingo de madrugada em Gondomar, depois de ter sido agredido com uma soqueira.

Disputa no Facebook por trás da morte de jovem de 14 anos?
Notícias ao Minuto

07:45 - 29/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Gondomar

Ainda não está confirmado, mas novas informações indicam que uma troca acesa de comentários no Facebook entre o jovem de 14 anos Hugo Gonçalves e o rapaz de 17 anos que o espancou até à morte, possa estar na origem do crime.

Hugo morreu na madrugada de domingo, em Baguim do Monte, Gondomar, depois de ter sido atacado com violência com uma soqueira. Apesar de ter sido transportado para o Hospital de São João, o adolescente acabou por morrer, cerca das 3h00.

Segundo avança a SIC Notícias, citando amigos de Hugo, vítima e agressor já tinham problemas e isso fazia-se notar através da troca de palavras na rede social Facebook. No momento da agressão, entre as 22h00 e as 23h00 de domingo, Hugo estava com a namorada, que – segundo uma testemunha - “também levou dois socos na cara”.

“Quando vim à janela ele estava tombado no chão com mau aspeto, com muito sangue e convulsões. Chamámos o INEM e fui a casa buscar água e uma almofada”, contou um vizinho do jovem.

Amigos de Hugo afirmam mesmo que as causas da agressão podem prender-se com motivos passionais, devido à disputa por causa de uma rapariga.

Horas após o ataque, o agressor entregou-se às autoridades. Agora, o caso está a cargo da Polícia Judiciária.

Saliente-se que este é pelo menos o segundo caso de agressões entre adolescentes com desfecho trágico num curto espaço de tempo. Recentemente, em Ponte de Sor, Ruben Cavaco, de 15 anos, foi agredido pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, permanecendo internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório