Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

MP pede levantamento da imunidade diplomática dos gémeos iraquianos

A PGR considera essencial interrogar os dois irmãos que agrediram Rúben Cavaco, em Ponte de Sor. .

MP pede levantamento da imunidade diplomática dos gémeos iraquianos
Notícias ao Minuto

19:34 - 24/08/16 por Inês André de Figueiredo

País Ponte de Sor

De acordo com uma nota da Procuradoria-Geral da República, "considera‐se essencial para o esclarecimento dos factos, ouvir, em interrogatório e enquanto arguidos, os dois suspeitos que detêm imunidade diplomática".

"Em causa estão factos suscetíveis de integrarem o crime de homicídio na forma tentada", sendo que a investigação está a seguir as diligências consideradas adequadas para provar os atos. 

Esta decisão levou a que o Ministério Público solicitasse ao Ministério dos Negócios Estrangeiros "a ponderação de intervenção no âmbito diplomático (...) no sentido de saber se o estado Iraquiano pretende renunciar expressamente à imunidade diplomática de que beneficiam os dois suspeitos, filhos do embaixador do Iraque em Lisboa".

Recorde-se que o adolescente Rúben Cavaco foi brutalmente agredido, na semana passada, por dois gémeos iraquianos - filhos do embaixador do Iraque - e ficou em estado crítico depois de ser transferido para o Hospital de Santa Maria. Neste momento já saiu do coma induzido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório