Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo da Madeira disponibiliza alimentação aos animais afetados

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas da Madeira, através da Direção Regional de Agricultura, informou hoje que está a providenciar alimentação aos animais afetados pelos incêndios na região.

Governo da Madeira disponibiliza alimentação aos animais afetados
Notícias ao Minuto

18:43 - 10/08/16 por Lusa

País Incêndios

A Confederação Agrícola de Portugal (CAP) foi uma das contribuintes, tendo oferecido 15 toneladas de fardos transportados pela Empresa de Navegação Madeirense, de forma gratuita, para a Madeira.

O departamento executivo informou ainda, em comunicado, que "a Direção Regional de Agricultura e Pescas e o Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira (CARAM) têm várias equipas no terreno para recolha de animais afetados (vacas, porcos e ovelhas)", que serão enviados para a Estação Zootécnica, no Concelho do Porto Moniz, zona norte da ilha.

Os proprietários afetados poderão utilizar a linha de emergência criada para o efeito: 291201798 / 291201790, anunciou aquela secretaria.

Os incêndios que deflagraram na tarde de segunda-feira nas serras da Madeira, com focos de grandes dimensões no concelho do Funchal e em outros concelhos da ilha, provocaram três vítimas mortais na zona da Pena (Santa Luzia), dezenas de casas destruídas e avultados prejuízos materiais. Cerca de mil pessoas tiveram de sair das suas casas.

Os hospitais dos Marmeleiros e João de Almada, os lares de idosos de Santa Isabel e Vale Formoso, as clínicas de Santa Luzia e Santa Catarina, além de centenas de moradias, tiveram de ser evacuados.

A zona histórica de São Pedro, na baixa da cidade, foi uma das áreas onde chegou o fogo, tendo sido necessário retirar hóspedes de uma das unidades hoteleiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório