Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio no Funchal já provocou uma morte. Governo da Madeira confirma

Uma idosa morreu na sequência dos incêndios que há dois dias afetam o concelho do Funchal, na Madeira, confirmou hoje à Lusa fonte do Governo Regional.

Incêndio no Funchal já provocou uma morte. Governo da Madeira confirma
Notícias ao Minuto

05:59 - 10/08/16 por Lusa

País Fogo

A RTP avançou esta noite que morreu uma mulher que estava acamada numa das habitações afetadas pelo fogo, na zona da Pena, perto do centro da cidade do Funchal, onde na zona histórica arderam pelo menos 37 casas e há dezenas de desalojados.

Terça-feira à noite o fogo desceu à baixa do Funchal, depois de ter deflagrado na tarde de segunda-feira na zona alta, em São Roque e de se ter alastrado a outras áreas. Há também chamas a lavrar noutros concelhos da ilha.

Os incêndios já provocaram centenas de desalojados, dois feridos graves e evacuações de dois hospitais, lares de idosos, alguns hotéis. Há avultados danos materiais.

Muitas dezenas de utentes de vários lares, entre os quais o de Santa Isabel e Vale Formoso, também foram retirados e acolhidos noutras instituições, bem como os pacientes internados em dois hospitais (Marmeleiros e João de Almada).

Vinte estrangeiros de uma das unidades hoteleiras afetadas pelos incêndios no Funchal foram deslocados para o estádio dos Barreiros.

Perto das 24:00 de terça-feira, o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou que os incêndios no Funchal e noutros pontos da ilha da Madeira não estavam debelados e que a situação era "periclitante".

As elevadas temperaturas e o vento forte têm estado a dificultar as operações de combate às chamas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório