Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

O caso do britânico que foi detido em Portugal 22 anos após crime

O homem já tinha sido detido uma primeira vez em abril deste ano.

O caso do britânico que foi detido em Portugal 22 anos após crime
Notícias ao Minuto

08:35 - 03/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Polícia Judiciária

Rikki Neave tinha apenas seis anos quando a sua família lhe disse adeus pela última vez no dia 28 de Novembro de 1994, em Peterborough, Inglaterra. Um dia depois, o seu corpo foi encontrado a cinco minutos de sua casa. E agora, 22 anos após a sua morte, o suspeito pelo homicídio foi detido em Portugal.

James Watson, de 35 anos, foi detido quarta-feira à tarde em Lisboa, pelo alegado assassinato de Rikki. O rapaz foi encontrado morto por estrangulamento, sendo que na altura em que terá cometido o crime Watson era apenas um adolescente.

À data, a mãe de Rikki, Ruth, foi acusada de homicídio mas acabou por ser ilibada. Mesmo assim, admitiu ter cometido maus tratos aos filhos e foi por isso condenada a sete anos de prisão.

Recentemente, tinha lançado vários apelos à polícia de Cambridgeshire para que voltasse a investigar a morte do filho, afirmando que o verdadeiro assassino ainda continuava a monte.

Apesar de James ter sido detido em abril deste ano, acabou por mais tarde sair em liberdade condicional após o pagamento de uma fiança. Contudo, no passado mês de maio, as autoridades inglesas confirmaram que este tinha fugido do Reino Unido com um outro homem.

Depois de ter partilhado nas redes sociais fotografias que indicavam estar a passar férias em praias europeias, a Polícia Judiciária confirmou a detenção do suspeito na sequência de um mandado de detenção europeu.

Até os procedimentos de extradição terem início, James Watson vai permanecer sob custódia judicial em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório