Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 16 mil portugueses já se queixaram este ano

MEO e NOS são as empresas com mais queixas.

Mais de 16 mil portugueses já se queixaram este ano

Nos primeiros seis meses deste ano, mais de 16.500 portugueses recorreram ao Portal da Queixa para fazer uma reclamação. O número representa um aumento de 152% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Todos os dias são feitas, em média, 102 reclamações e que visam, sobretudo, as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas. A MEO é a empresa que mais reclamações recebe, seguida pela NOS.

Os homens são os que mais se queixam, sendo que no total das queixas, 54% são da autoria de elementos do sexo masculino.

Para Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa, o aumento do número de queixas representa “o crescimento e consolidação da gestão das reclamações em Portugal” e que visa “mudar o paradigma na relação dos consumidores com as marcas”.

“Os portugueses estão mais conscientes dos seus direitos e sabem que no Portal da Queixa podem fazer as suas reclamações de forma totalmente gratuita. Sabem que podem resolver as suas reclamações com as marcas no canal ideal de consumo”, afirma Pedro Lourenço, em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório