Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Falta de meios deixa militares da GNR "apeados na rua durante a noite"

Há falta, tanto de meios humanos, como de viaturas e materiais ao dispor dos militares em funções.

Falta de meios deixa militares da GNR "apeados na rua durante a noite"
Notícias ao Minuto

21:50 - 12/04/16 por João Oliveira

País Recursos

A GNR da Guarda diz ter falta de recursos humanos para que o seu serviço consiga ser efetuado como é esperado. A escassez de meios é igual tanto ao nível humano como das viaturas e materiais ao dispor dos militares.

Através de um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Associação Sócio – Profissional Independente da Guarda (ASPIG) diz “não haver viaturas para executar o serviço de patrulha às ocorrências, sendo, no entanto, escalados para o efeito, inclusive no horário 00h00- 08horas, militares que constituem patrulhas apeadas”.

Essas patrulhas, explicam, “não têm permissão para permanecer no interior do quartel” e caso sejam informadas de algumas ocorrência “têm de recorrer às patrulhas de outros postos territoriais e transporta-las ao local da ocorrência”.

Lembrando que esta situação deixa as zonas sem “qualquer vigilância policial” e que aumenta continuamente a desmotivação dos militares que “muitas vezes se veem obrigados a permanecer apeados na rua durante a noite, por vezes em condições climatéricas adversas”, a ASPIG pede mais atenção e sobretudo uma solução para este problema. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório