Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 16º

Venceram prémio e foram insultadas. TAP defendeu-as

Casal de lésbicas alvo de insultos online levaram TAP a reagir.

Venceram prémio e foram insultadas. TAP defendeu-as
Notícias ao Minuto

14:47 - 15/02/16 por Pedro Filipe Pina

País Casos

Tudo começou com um passatempo em tom de desafio: tanto no aeroporto de Lisboa como no do Porto havia um check-in à espera dos casais mais velozes. Os primeiros a chegar, tinham direito a uma viagem pela transportadora aérea nacional.

A TAP cumpriu com a sua palavra e anunciou os vencedores na sua página no Facebook. “Mais um casal, mais uma viagem”, escreveu a dada altura a empresa na rede social, quando partilhou a fotografia de um dos casais vencedores. Mas o facto de este casal em particular ser composto por duas mulheres, levou a que alguns utilizadores do Facebook criticassem a empresa.

Entre comentários homofóbicos e insultos, tanto às vencedoras como à TAP, gerou-se discussão na página da TAP na rede social.

Entretanto, a companhia aérea optou por apagar os comentários insultuosos da sua página. Entre as centenas de comentários, encontram-se algumas críticas à TAP, é certo. O assunto, porém, está relacionado com a diminuição de frotas. Ao mesmo tempo, há muitos outros comentários a elogiar a iniciativa da empresa e dar os parabéns a este casal vencedor.

Mais tarde, ainda durante o último fim-de-semana, a TAP voltou ao assunto como uma declaração clara: “A TAP cumpre a Constituição e a Lei portuguesas e não faz discriminação em função da orientação sexual. Apelamos a todos os que comentam que utilizem linguagem adequada e não ofensiva e que respeitem os restantes utilizadores e as opções individuais de cada um”, apelou a empresa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório