Um incêndio deflagrou esta quarta-feira em Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra e, uma hora depois de ter sido dado o alerta, mobiliza quase 200 operacionais.
De acordo com o que o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra explicou ao Notícias ao Minuto, "o incêndio está em evolução, mas a ceder aos meios."
Para além dos 180 operacionais que estão mobilizados para o local, há também seis aeronaves a ajudar no combate às chamas, uma hora depois de estas terem deflagrado.
O alerta foi dado às 18h47, não havendo, para já, informações sobre se o incêndio está a ameaçar alguma zona populacional.
Note-se que Coimbra é um dos distritos que foi considerado como estando em perigo máximo de incêndio, de acordo com uma avaliação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Este perigo, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
[Notícia atualizada às 20h06]
Leia Também: Incêndios? "A prevenção está nas suas mãos": Conselhos que deve recordar