Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Praia de Mira espera mais de dez mil pessoas para festa da passagem de ano

Mais de dez mil pessoas são esperadas na Praia de Mira para a festa da noite da passagem de ano, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mira em articulação com a estação de rádio RFM.

Praia de Mira espera mais de dez mil pessoas para festa da passagem de ano
Notícias ao Minuto

09:18 - 29/12/15 por Lusa

País RFM

A festa, que terá entrada gratuita, "está a despertar um interesse inusitado na região", traduzido numa grande procura de alojamento no concelho de Mira durante o fim de semana, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

O Hotel Maçarico, principal unidade hoteleira da Praia, está com uma taxa de ocupação de cem por cento, o mesmo sucedendo com a maioria das residenciais e pensões do concelho, confirmou a Lusa.

Também a oferta de arrendamento de casas particulares está praticamente esgotada e os principais restaurantes da Praia já não estão a aceitar reservas para o "réveillon". "A festa está a mexer com a Praia de Mira como há muito não se via", resume Maria de Lurdes Mendes, moradora no Bairro Norte da praia.

"Cafés, restaurantes, parques de campismo, hotéis... há um grande segmento no turismo local que tirará dividendos da festa", resume o presidente da Câmara de Mira, que prevê que a iniciativa atraia à Praia "entre dez mil a quinze mil pessoas".

Raul Almeida considera o "réveillon" de quinta-feira "o ano zero" da animação na Praia de Mira, esperando que a festa dure pelo menos até ao domingo, aproveitando o fim de semana.

"A nossa primeira aposta, que era mexer com a economia local, está ganha à partida", garante, acrescentando que depois do sucesso da festa do ano passado "era necessário dar um passo em frente em termos de qualidade, o que levou a Câmara Municipal a aliar-se à sua primeira e única opção, a RFM, marca líder na área de rádios a nível nacional".

Os custos do "réveillon" atingem os 42 mil euros, mas o autarca esclarece que metade desta verba está garantida por patrocínios e apoios celebrados com diversas empresas nos últimos meses.

Para além disso, esclarece, as taxas cobradas às barracas e rulotes instaladas no recinto do espetáculo, numa zona próxima do Lago do Mar, deverão baixar para 15 mil euros o investimento total da autarquia.

"Na relação custo/retorno, é um valor muito positivo", resume Raul Almeida.

A segurança do evento será garantida pelo Comando Distrital de Coimbra da GNR, estando ainda de prevenção uma equipa do INEM, outra dos Bombeiros Voluntários de Mira, estes com meios na Barrinha, e ainda a Proteção Civil e funcionários da Câmara Municipal.

No cartaz do réveillon, que terá entrada gratuita, o destaque vai para as presenças do artista AGIR, nomeado para os prémios MTV, do DJ MENDES e dos ELECTRIC BOYS. Como manda a tradição, para as 00:00 do Ano Novo está previsto um espetáculo de fogo-de-artifício que terá como cenário a Barrinha de Mira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório