Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Politécnico de Castelo Branco disponível para receber alunos refugiados

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está disponível para receber entre 15 a 20 estudantes refugiados, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição.

Politécnico de Castelo Branco disponível para receber alunos refugiados
Notícias ao Minuto

10:10 - 15/09/15 por Lusa

País Apoio

"O IPCB já manifestou a sua disponibilidade para receber alunos refugiados junto do Conselho Português para os Refugiados (CPR)", disse Carlos Maia.

Este responsável explicou ainda que além desta manifestação junto do CPR, a instituição contactou também a Direção-Geral do Ensino Superior para perceber qual o enquadramento a dar aos eventuais estudantes refugiados que se desloquem para Castelo Branco.

"Há ainda muito pouca informação sobre a eventual vinda dos refugiados, tanto por parte do CPR como da Direção-Geral do Ensino Superior", disse.

Carlos Maia adiantou que vai aguardar que haja decisões sobre o número de estudantes refugiados e quais as condições para que estes possam frequentar o ensino superior no IPCB.

"A instituição já se disponibilizou e agora resta-nos aguardar. Cada caso será posteriormente avaliado individualmente", concluiu.

O comissário europeu das Migrações disse hoje, em Bruxelas, que ficou desapontado com a falta de acordo entre os ministros do Interior da União Europeia sobre a relocalização de mais 120 mil refugiados entre os Estados-membros.

Numa audição no Parlamento Europeu, Dimitris Avramopoulos disse aos eurodeputados que ficou "muito desapontado" com a reunião extraordinária de segunda-feira, pois "esperava mais apoio por parte de todos os Estados-membros" em torno da proposta apresentada na semana passada pelo executivo comunitário, para distribuir entre os 28 mais 120 mil refugiados, além dos 40 mil já acordados em julho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório