Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSP desmantela grupo que assaltava ourivesarias e perfumarias

A Divisão de Investigação Criminal da PSP, em articulação com a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente violento do DIAP de Lisboa, procedeu à detenção de cinco pessoas na sequência de uma investigação que durou 18 meses.

PSP desmantela grupo que assaltava ourivesarias e perfumarias
Notícias ao Minuto

17:58 - 02/09/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Cacém

Quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 46 anos, foram detidos pela PSP, na zona do Cacém, na passada quinta-feira pelas 08h30.

Em comunicado, aquela força especial faz saber que os detidos são suspeitos de vários crimes de falsificação de documentos e de, pelo menos, 14 crimes de furto qualificado.

O grupo, que levava a cabo os crimes em várias zonas do país, começava por frequentar os estabelecimentos – ourivesarias, óticas e perfumarias – para descobrir onde estavam as câmaras de videovigilância e para se aperceber das rotinas dos funcionários, proprietários e vigilantes.

Depois de feita a ‘lição de casa’, o grupo procedia aos assaltos, sempre quando os estabelecimentos estavam vazios, partindo paredes e montras para o efeito. Estes furtos qualificados terão rendido ao grupo cerca de 400 mil euros.

Os agentes da PSP levaram a cabo três buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias que culminaram com a detenção dos cinco suspeitos e com a apreensão de um carro, oito telemóveis, 65 perfumes, ferramentas para arrombamento e vários sacos de transporte de grandes dimensões.

De acordo com a PSP, todos os suspeitos têm antecedentes criminais, não só em Portugal, como também noutros países europeus e, presentes a tribunal, três ficaram em prisão preventiva e dois sujeitos a apresentações periódicas às autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório