Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Em 2014, foram abandonados 17 bebés ao nascer

Numa categoria mais genérica, “crianças abandonadas ou entregues a si próprias”, as CPCJ espalhadas pelo país somam entre si 585 processos instaurados no ano passado.

Em 2014, foram abandonados 17 bebés ao nascer
Notícias ao Minuto

09:32 - 30/08/15 por Notícias Ao Minuto

País CPCJ

Aferiu o Público junto da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco que no ano passado foram abertos 17 processos juntos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) relativos a bebés abandonados à nascença ou nos primeiros seis meses.

A CPCJ acompanha ainda outros 20 processos envolvendo bebés abandonados antes dos seis meses mas que foram instaurados antes de 2014 e que acabaram por transitar para aquele ano.

Numa categoria mais genérica, “crianças abandonadas ou entregues a si próprias”, não sendo desagregadas por idade ou situação específica, as 308 CPCJ espalhadas pelo país somam entre si 585 processos instaurados no ano passado.

Neste caso, tanto podem ser recém-nascidos, como crianças mais velhas sinalizadas por se encontrarem abandonadas, ou pré-adolescentes e adolescentes que estão frequentemente sozinhos, a cuidar de irmãos menores, com fome e sem as mínimas condições.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório