Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

Segredo de Justiça "sepultado", diz advogado de Sócrates

O advogado do ex-primeiro-ministro – que se encontra detido em prisão preventiva desde finais de novembro – critica os magistrados responsáveis pelo processo.

Segredo de Justiça "sepultado", diz advogado de Sócrates
Notícias ao Minuto

21:40 - 17/05/15 por Notícias Ao Minuto

País João Araújo

“Segredo de Justiça sepultado”. É desta forma assertiva que João Araújo titula o artigo de opinião que assina este domingo no Jornal de Notícias.

O advogado de José Sócrates recorda o dia 22 de abril, data em que o juiz Carlos Alexandre e o procurador Rosário Teixeira estiveram, na companhia de agentes de autoridade, nos escritórios do Grupo Lena, em diligências que levariam mesmo à detenção de um administrador do grupo.

Este caso serve de exemplo para João Araújo destacar, com ironia, a forma como “de pronto” surgiram na imprensa relatos das diligências levadas a cabo, com “detalhes em tudo e em todos [os meios] coincidentes”.

João Araújo vai mesmo mais longe para realçar que, além de “marcas e números de computadores e gigabytes apreendidos”, “até pensamentos” do Ministério Público foram reportados.

Além das fugas ao segredo de Justiça, João Araújo destaca que, após meses de investigação e do surgimento de informações relativas a contas bancárias e a nomes de pessoas, o nome do antigo primeiro-ministro ainda não terá “nenhuma relação com o que constasse das contas”. Algo que se verifica quando José Sócrates era a “causa, afinal, de toda aquela agitação” mediática.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório