Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Greve sem perturbações nos comboios da CP na noite de ontem

A greve convocada para hoje por diversas organizações sindicais da REFER, gestora da infraestrutura ferroviária, não provocou até às 24:00 de quarta-feira qualquer perturbação na CP, informou fonte oficial da empresa.

Greve sem perturbações nos comboios da CP na noite de ontem
Notícias ao Minuto

06:14 - 16/04/15 por Lusa

País Refer

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- A greve convocada para hoje por diversas organizações sindicais da REFER, gestora da infraestrutura ferroviária, não provocou até às 24:00 de quarta-feira qualquer perturbação na CP, informou fonte oficial da empresa.

"Até às 24:00, na CP não se registaram quaisquer supressões por efeito da greve convocada por várias organizações do setor ferroviário", informou a CP, remetendo mais informações para o início da manhã de hoje.

A greve foi convocada por diversas organizações sindicais para contestar as privatizações decididas pelo Governo para o setor.

O Governo aprovou recentemente a fusão das Estradas de Portugal e da Refer na Infraestruturas de Portugal e o processo de privatização da CP Carga e da Empresa de Manutenção do Equipamento Ferroviário.

A greve de hoje foi convocada pelo Convocada por oito estruturas sindicais representativas dos trabalhadores, contra a privatização das empresas do grupo CP.

Em consequência da greve, eram previstas perturbações na circulação de comboios às últimas horas de quarta-feira, para os trabalhadores que iniciavam neste dia os seus turnos de trabalho, e também às primeiras horas de hoje, para os trabalhadores que terminavam os turnos de trabalho iniciados no período da greve.

Os sindicatos envolvidos são o Sindicato Nacional Ferroviários de Movimento e Afins (SINAFE), Sindicato Nacional de Quadros Técnicos (SNAQ), Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia (SINDEFER), Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Transportes e Industria (SINTTI), Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Fazem ainda parte deste grupo em greve o Sindicato Independente dos Operacionais Ferroviários e Afins (SIOFA), Associação Sindical Independente dos Ferroviários da Carreira Comercial (ASSIFECO), Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) e a Federação Nacional de Sindicatos de Transportes Indústria e Energia (FENSTIE).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório