Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Rodrigues dos Santos defende-se de afirmações polémicas

O jornalista José Rodrigues dos Santos defendeu-se das críticas de que tem sido alvo, na sequência da cobertura das eleições gregas, dizendo que apenas transmitiu a realidade do país. “O serviço público só pode dizer as verdades que convêm aos políticos e não pode dizer as verdades que não convêm aos políticos?”, questionou, de acordo com o Diário de Notícias.

Rodrigues dos Santos defende-se de afirmações polémicas
Notícias ao Minuto

13:40 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

País RTP

José Rodrigues dos Santos encontra-se no centro de uma polémica relacionado com a cobertura feita às eleições na Grécia. Em causa estão algumas declarações feitas pelo jornalista da RTP nas suas reportagens ao longo da campanha e no dia das eleições.

“Muitos dos gregos que passam a pé diante da casa do ex-ministro da Defesa são paralíticos. Ou melhor, subornaram um médico para obterem uma declaração fraudulenta de deficiência, que lhes permita receber um subsidiozinho”. Esta terá sido uma das afirmações que mais indignação causou.

José Manuel Pureza, professor de Política Internacional e ex-deputado do Bloco de Esquerda, teceu duras críticas ao jornalista logo na noite de domingo, na RTP Informação, dizendo que “infelizmente” não estava a ser cumprida a “missão de serviço público”.

De acordo com o Diário de Notícias, José Rodrigues dos Santos defende-se dizendo que não ofendeu o povo grego e que não generalizou, apenas transmitiu a realidade do país.

“O serviço público só pode dizer as verdades que convêm aos políticos e não pode dizer as verdades que não convêm aos políticos?”, questionou, em resposta às críticas de que foi alvo.

“Mas em algum ponto da minha reportagem se faz relação entre a pequena corrupção e a escolha do povo grego? Qual a frase em que essa relação é feita na reportagem?”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório