Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Estes foram os pontos principais do dia de hoje

Operação Marquês, Operação Labirinto e Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso Banco Espírito Santo (BES): estes continuam a ser os temas mediáticos a ocupar o espaço noticioso. Paralelamente, esta quinta-feira foi o dia em que os sem-abrigo anunciaram uma ação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos. Confira os pontos principais do dia de hoje abaixo.

Estes foram os pontos principais do dia de hoje
Notícias ao Minuto

18:32 - 11/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Quinta-feira

Os sem-abrigo criaram o movimento ‘Uma Vida como a Arte’ com o intuito de intentar uma ação contra o Estado por violação dos Direitos Humanos, um alerta para o reconhecimento dos seus direitos.

A operação Marquês viu alguns desenvolvimentos, esta quinta-feira, com o advogado de José Sócrates a afirmar que vai entregar o recurso para a libertação do ex-primeiro-ministro na próxima segunda-feira.

Já Jarmela Palos, diretor do SEF detido no âmbito da Operação Labirinto e que se encontra em prisão domiciliária, pode estar sem dinheiro para pagar um advogado.

Continuam a decorrer as audições na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES e o PS anunciou hoje que vai voltar a chamar para depor a ministra das Finanças e o governador do Banco de Portugal (BdP).

Paralelamente, na Assembleia da República, o início do plenário foi adiado uma hora por falta de "condições de salubridade", devido a um "cheiro intenso tóxico" que se sentia na sala. Os trabalhos começaram às 16h00.

Foi, esta quinta-feira, aprovada a transferência da tutela da Caixa Geral de Aposentações (CGA), que gere as pensões dos funcionários públicos, para o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Hoje foi também o dia em que o secretário-geral do PS, António Costa, se encontrou com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, onde falaram num compromisso para que o país tenha um projeto comum.

A família do montanhista João Marinho, que está desaparecido há um mês nos Picos da Europa, mantém viva a fé de que é possível encontrá-lo e tem-se deslocado às Astúrias para procurar, pelos próprios meios, o familiar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório