Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Citius poderá ter sido sabotado por dois técnicos da Judiciária

Num relatório enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela ministra da Justiça, é sustentado que dois técnicos informáticos requisitados à Polícia Judiciária em 2012 poderão ter sabotado a plataforma informática Citius, de acordo com o noticiado pelo Diário de Notícias.

Citius poderá ter sido sabotado por dois técnicos da Judiciária
Notícias ao Minuto

08:47 - 29/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu na semana passada um relatório da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em que são levantadas suspeitas efetivas de comportamentos criminais por parte de dois técnicos informáticos requisitados à Polícia Judiciária em 2012 para trabalhar no Citius, estando os dois profissionais sob investigação.

De acordo com o Diário de Notícias, os técnicos estão integrados no Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça (IGFEJ) em regime de comissão de serviços desde há dois anos a esta parte.

Os dois suspeitos terão ocultado informação à tutela, assim como aos responsáveis pela gestão da plataforma informática que serve magistrados e advogados, Rui Mateus Pereira e Carlos Brito, diz o relatório entregue a Joana Marques Vida pela ministra da Justiça.

Uma fonte da Polícia Judiciária revelou ainda, à mesma publicação, que os factos referem-se aos sete dias imediatamente anteriores à entrada em vigor do novo mapa judiciário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório