Homem detido por ser suspeito de abuso a "pessoa incapaz de resistência"

A Polícia Judiciária deteve um homem de 24 anos que é suspeito de abusar sexualmente de uma "pessoa incapaz de resistência". As autoridades foram acionadas após a vítima de 27 anos se ter dirigido ao hospital.

Polícia Judiciária, PJ, Lisboa,

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
16/08/2025 09:58 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um homem de 25 anos foi detido na passada quinta-feira, dia 14 de agosto, pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência ocorrido em contexto de saída noturna. 

 

A PJ explica, através de um comunicado, que o episódio aconteceu no dia 2 de agosto e que a vítima, de 27 anos, "foi sujeita a atos sexuais de relevo por parte do arguido, do seu círculo de conhecidos, aproveitando aquele estado de notória incapacidade da vítima, para consumar a prática sexual".

"Acionada a PJ, via hospital onde a vítima se dirigiu após o abuso sexual, foram desenvolvidas diligências investigatórias através das quais foi possível obter relevante acervo de prova, tendo sido emitido o respetivo mandado de detenção, pela autoridade judiciária competente da Comarca de Leiria, imediatamente cumprido", pode ler-se. 

O detido já foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e conhecimento das medidas de coação, tendo ficado proibido de contacto e aproximação da vítima e à sua residência e ficou também proibido de contactar as testemunhas do processo.

Leia Também: PJ detém homem de 22 anos em Almada por crimes sexuais contra crianças

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas