Foi registada uma vítima mortal no incêndio em Vila Franca de Deão, na Guarda, esta sexta-feira. A notícia foi avançada pela RTP e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A Proteção Civil informou que a vítima foi encontrada "carbonizada" e que se tratava de um homem entre os 40 e os 50 anos, apesar de deixar a ressalva de que as peritagens ainda têm de ser realizadas para determinar a idade com certeza.
A mesma fonte adiantou ainda que tinha recebido um alerta de desaparecimento deste homem por volta as 13h00 e que foi encontrado, já morto, às 14h20 - pouco mais de uma hora depois.
À Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Guarda, Sérgio Costa, afirmou que a vítima era o ex-autarca Vila Franca do Deão Carlos Dâmaso. O Notícias ao Minuto contatou Sérgio Costa para obter mais esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.
A Proteção Civil afirmou também que, neste incêndio, há a registar um outro ferido civil com "queimaduras nos membros superiores", que não corre perigo de vida.
O fogo em Vila Franca de Deão, que começou às 10h44 desta sexta-feira, está a "arder com intensidade" e, por isso, estão a ser mobilizados mais meios para o local.
[Notícia atualizada às 15h33]
Leia Também: Comissão Europeia já "está a mobilizar" aviões que Portugal pediu