Uma violenta colisão entre três carros, no sábado, 5 de junho, na vila de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, matou uma criança de oito anos.
De acordo com a RTP Açores, do acidente resultou ainda um ferido graves e três ligeiros.
O alerta para a colisão foi dado por volta das 17h28. No local estiveram cinco ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e duas viaturas SIV.
Todos os passageiros das três viaturas ligeiras de passageiros envolvidas no sinistro foram encaminhados para o Hospital do Divino Espírito Santo, na cidade de Ponta Delgada.
Dois dos feridos foram transportados em paragem cardiorrespiratória para a unidade hospitalar. A criança acabou por morrer, enquanto a outra pessoa continua internada.
De acordo com o canal de televisão regional, no local do acidente esteve também a Polícia de Segurança Pública (PSP) para investigar as causas da violenta colisão.
O sinistro ocorreu no cruzamento das Alminhas, na vila de Rabo de Peixe, na estrada que liga Ponta Delgada à Ribeira Grande.
Nas redes sociais muitos internautas queixam-se dos, alegados, problemas deste cruzamento e foi até criada uma petição pública a pedir a construção de uma rotunda no local, para evitar acidentes como o de sábado.
"Nós, abaixo-assinados, cidadãos e cidadãs residentes na vila de Rabo de Peixe e outras localidades vizinhas, vimos por este meio solicitar, com caráter de urgência, a construção de uma rotunda na zona das Alminhas, na estrada Regional da Ribeira Grande, um ponto de grande circulação rodoviária e um dos principais acessos ao centro da nossa vila", escrevem os peticionários, lembrando que esta é uma zona "conhecida pelo tráfego intenso".
"A zona das Alminhas é amplamente conhecida pelo tráfego intenso, sobretudo nas horas de maior movimento, representando um risco constante de acidentes para condutores. A configuração atual do cruzamento não permite uma circulação eficiente nem segura, causando frequentes congestionamentos, manobras perigosas e dificuldades para quem ali circula diariamente", salientam.
Por essa razão, os signatários solicitam "às autoridades competentes que avaliem com prioridade esta proposta e dêem início ao processo de planeamento e construção da referida rotunda, apelando à vossa responsabilidade para corrigirem esta situação".
A petição já conta com quase 400 assinaturas.
Leia Também: Acidente faz dois feridos na A1 em Estarreja. Trânsito está condicionado