Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da operação Erva Daninha que decorreu durante o dia de ontem, terça-feira, onde foi desmantelada um grupo criminoso internacional dedicado ao tráfico de droga, que operava não só em Portugal como noutros países.
Fonte da PJ adiantou ao Notícias ao Minuto que foram apreendidos 7.300 quilos de canábis, 441 mil euros, 12 viaturas e 11 armas.
Recorde-se que a investigação começou a ser realizada no início de 2022, depois de as autoridades espanholas terem apreendido 1.200 quilos de anfetaminas.
Após várias diligências, as autoridades nacionais e internacionais, chegaram à conclusão que a organização em causa, "conhecendo as falhas e vulnerabilidades do sistema de fiscalização e controlo de exportações de canábis medicinal, em Portugal, adquiria empresas farmacêuticas, depois criava sociedades comerciais licenciadas para o comércio por grosso, importação e exportação de canábis medicinal, acabando, na realidade, por enviar vários milhares de quilos de canábis para mercados ilícitos utilizando documentação e certificados falsos".
Leia Também: Desmantelada rede de tráfico de droga em Lisboa. Há oito detidos