A Polícia de Segurança Pública (PSP) desmantelou, na quarta-feira, uma "rede organizada de tráfico e venda direta de produto estupefacientes", na zona de Serra da Luz, Pontinha e Odivelas, no distrito de Lisboa. No total, oito pessoas foram detidas.
Em comunicado, enviado às redações esta sexta-feira, a PSP indicou que a operação decorreu no âmbito "de um processo de inquérito sediado no DIAP da Comarca Lisboa Norte" e estava "em investigação há vários meses pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Divisão de Loures".
A PSP deu cumprimento a dez mandados de busca e apreensão domiciliária, bem como a mandados de detenção fora de flagrante delito. A operação culminou com oito detenções, três em flagrante delito e cinco através de mandado de detenção.
Foram ainda apreendidas 3763,74 doses individuais de haxixe, 20 doses individuais de ecstasy, 8,95 doses individuais de cocaína, uma pistola metralhadora com carregador, uma espingarda, uma arma transformada calibre 6.35 mm, uma arma de ar comprimido, 62 cartuchos de 12mm, 35 munições 7.65mm, 26 munições 9mm, 7 munições .22mm, um colete balístico, nove telemóveis (um deles furtado) e 9.888,77 euros em numerário, além de duas balanças de precisão.
Os detidos vão ser presentes perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures.
Leia Também: PSP desmantela alegado ponto de tráfico de droga na ilha de São Jorge