Apagão: Hospital de Beja suspende atividade programada

Beja, 28 abr 2025 (Lusa) -- O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, suspendeu hoje a atividade programada, o que inclui consultas, exames e cirurgias, devido ao apagão na rede elétrica, informou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Notícia

© Global Imagens

Lusa
28/04/2025 16:16 ‧ há 3 dias por Lusa

País

Apagão

Em comunicado, a ULSBA, que gere o hospital de Beja, indicou que "foi suspensa a atividade programada" na unidade hospitalar, salientando que "esta suspensão inclui consultas, exames e cirurgias".

 

"A atividade relacionada com o serviço de urgência está garantida", sublinhou, referindo que a a suspensão será mantida até à divulgação de novas informações.

Também no Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central indicou, sem especificar medidas, que o hospital de Évora "ativou o plano de contingência para continuar a garantir a sua atividade", pelo mesmo motivo.

A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.

Muitos serviços públicos e privados têm estado a ser encerrados ou condicionados em todo o continente português (o corte de eletricidade não afetou as ilhas).

Leia Também: AO MINUTO: "Apagão teve origem fora"; Energia começa a ser reposta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas