Um jovem de 22 anos foi detido, num restaurante em Portimão, ao final da noite de terça-feira, por ser suspeito de ter matado a mãe, na Alemanha.
“Ao final da noite de ontem, a Esquadra de Portimão foi informada que se encontraria um cidadão num estabelecimento de restauração daquela cidade, que era procurado judicialmente, tendo sido acionados meios policiais para averiguação mais concreta da situação reportada”, enquadrou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
O indivíduo foi localizado no exterior do restaurante e, “quando se apercebeu da presença policial, tentou encetar fuga”, mas foi intercetado e imobilizado pelos agentes no local.
O jovem é suspeito de ter matado a mãe, a 27 de março, razão pela qual pendia sobre ele um Mandado de Detenção Europeu, emitido pelas autoridades alemãs.
O sujeito foi, esta quarta-feira, presente ao Tribunal da Relação de Évora, tendo ficado decidido que a aguardaria a extradição num estabelecimento prisional.
Esta foi uma ação do Comando Distrital da PSP de Faro, através da Esquadra de Portimão.
Leia Também: Bate com o carro em fuga à PSP e implica mãe em simulação de carjaking