Um homem de 38 anos e a mãe deste, de 58 anos, foram detidos, a 24 de abril, por terem simulado um carjaking, na zona da Amadora.
A mulher denunciou junto da Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de São Brás que, “quando se encontrava na sua viatura, um indivíduo tinha aberto a porta do condutor, puxando-a para o exterior com recurso a força física e encetando fuga no seu veículo”.
Contudo, as autoridades apuraram que o seu filho “havia desobedecido à ordem de paragem e fugido à PSP por estar a conduzir sem habilitação legal, batendo ainda com o carro”.
“Tendo conseguido furtar-se à captura pelos polícias nesse momento, foi para casa, mudou de aparência, fazendo a barba, e falou com a sua mãe para simularem que a viatura havia sido roubada, de forma a fugir à responsabilidade das ações que tomara”, lê-se num comunicado da PSP, enviado esta quarta-feira às redações.
As autoridades realçaram que, “graças à perspicácia dos polícias, foi possível desmontar a narrativa e chegar à realidade dos factos”.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora.
Leia Também: Carne insalubre e produtos irregulares apreendidos em talho de Queluz