A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu carne insalubre e produtos irregulares, que eram comercializados num estabelecimento que atuava como mercearia e talho, na área de Queluz, no dia 28 de abril.
“Durante a ação de fiscalização, foi determinada a cessação imediata da atividade, e a apreensão de 173,511 quilogramas de carne que apresentavam evidentes sinais de corrupção, avaria e falta de requisitos de salubridade e segurança alimentar, colocando em risco a saúde pública”, detalhou a PSP, num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
As autoridades apreenderam também “duas balanças de precisão por se encontrarem sem a necessária calibragem e aferição, incumprindo as obrigações legais relativas à venda a peso”.
“Paralelamente, foram apreendidos 1.182 produtos alimentares que se encontravam sem a devida rotulagem em língua portuguesa, incumprindo a regulamentação aplicável à introdução de produtos alimentares no comércio nacional, o que constitui uma grave infração aos direitos dos consumidores”, complementou a nota.
Perante estas irregularidades, a PSP elaborou “diversos autos de contraordenação por infrações relacionadas com o exercício da atividade comercial, nomeadamente no que respeita à segurança alimentar e proteção do consumidor”.
Esta foi uma ação do Comandando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, com o apoio do Gabinete Médico Veterinário da Câmara Municipal de Sintra.
Leia Também: Homem de 46 anos detido por tráfico de droga na Ribeira Grande