Em comunicado hoje divulgado, a autarquia destacou o reforço de recipientes para depósito de resíduos sobretudo na Avenida Arriaga/Largo da Restauração, na Avenida do Mar e na Avenida Sá Carneiro.
Um dos pontos altos do programa, que tem este ano como lema "Sonho de Flores" é o cortejo alegórico na tarde do próximo domingo, no âmbito do qual vão desfilar 1.700 figurantes, distribuídos por 13 grupos e um carro do decorador madeirense João Egídio.
"Após o cortejo da Festa da Flor, haverá a habitual operação de limpeza, incluindo a varredura, desinfeção, recolha dos resíduos e recolha dos contentores", lê-se na nota da Câmara do Funchal, na ilha da Madeira.
A autarquia complementa que, para esta operação de limpeza após o cortejo, entre as 15:00 e as 22:00 "estarão de serviço cerca de 62 trabalhadores e 15 viaturas, tais como auto varredouras, míni viaturas; veículos de caixa aberta e de recolha de resíduos".
Além do troço onde vai decorrer o cortejo (Avenida Sá Carneiro e Avenida do Mar), também serão mantidos limpos todos os espaços do centro do Funchal que recebem os restantes festejos, nomeadamente a Avenida Arriaga, a Praça da Restauração e a Praça do Município, onde será montado o Muro da Esperança por mais de 300 crianças de escolas da região, acrescentou.
A Festa da Flor inclui, entre outras iniciativas, exposições, tapetes florais, o mercadinho com 25 barracas, a 70.ª exposição da Flor e muita animação musical com grupos folclóricos e orquestras.
O programa da Festa da Flor, organizada pela Secretaria Regional do Turismo, Ambiente e Cultura, representa um investimento do Governo Regional na ordem dos 911 mil euros e contribui para uma ocupação hoteleira estimada em 95%, informou fonte do executivo madeirense na conferência de imprensa para apresentação do cartaz.
Leia Também: Funchal sinaliza redução de 10% no risco de corrupção nos serviços municipais