Meteorologia

  • 15 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 33º

Já gastou as férias? Comece a sonhar com as 'pontes' e feriados de 2025

No próximo ano, haverá vários feriados durante a semana, que poderá aproveitar para poupar dias de férias

Já gastou as férias? Comece a sonhar com as 'pontes' e feriados de 2025
Notícias ao Minuto

14:46 - 09/08/24 por Notícias ao Minuto

País Férias

O ano vai a pouco mais de meio, mas muitos são os que já utilizaram todas as férias que tinham de direito em 2024. Se é o seu caso, o melhor é começar a sonhar com as 'pontes' de 2025, uma vez que no próximo ano há vários feriados que calham durante a semana.

 

Comecemos pelo primeiro dia do ano. O dia 1 de janeiro calha mesmo a meio da semana, numa quarta-feira.

Em fevereiro não há feriados, mas em março pode dar azo à fantasia e fazer a primeira ponte do ano, pois na terça-feira, dia 4 de março, celebra-se o Carnaval. Apesar de este não ser um feriado oficial, normalmente os funcionários do setor público costumam ter tolerância de ponto. Já no privado, depende das empresas.

No mês de abril tem três feriados, dois dos quais à sexta-feira. Dia 18 é Sexta-feira Santa, dia 20 é domingo de Páscoa e sexta-feira, 25 de abril, Dia da Liberdade.

A 1 de maio chega a primeira possibilidade de ponte do ano, com o Dia do Trabalhador a ‘calhar’ numa quinta-feira.

Em junho, pode fazer 'ponte' na segunda-feira dia 9, porque a 10 é feriado, Dia de Portugal. Se trabalhar em Lisboa tem a sorte de ter nessa mesma semana a sexta-feira, dia 13, de feriado, uma vez que é o Dia de Santo António, padroeiro da cidade.

Uma semana depois outra possibilidade de ponte, na sexta-feira a seguir ao corpo de 'Corpo de Deus', que se celebra na quinta-feira, 19 de junho.

Os concelhos que têm como padroeiro o São João, como é o caso da cidade do Porto, também têm a possibilidade de fazer ponte na última semana de junho, com o dia 24 a calhar numa terça-feira.

Em julho não há feriados, mas no "meu querido mês de agosto" de 2025 o dia 15 tem lugar numa sexta-feira, dando aos portugueses mais um fim de semana prolongado.

Em setembro não há feriados e o 5 de outubro, Dia da Implantação da República, calha num domingo, assim como o feriado de 1 de novembro (Dia de Todos os Santos) calha num sábado.

Contudo, em dezembro, todos os três feriados vão ter lugar durante a semana. 1 (Dia da Restauração da Independência) e 8 (Dia da Imaculada Conceição) calham a uma segunda-feira, enquanto o Dia de Natal, 25 de dezembro, calha numa quarta-feira.

Leia Também: Novo regime de entrada gratuita em museus entra hoje em vigor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório