Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Detido por burla com imóvel. Casa tinha 2 quartos e já tinha 6 contratos

Objetivo era que lesados transferissem o dinheiro que lhes pedia. Contratos eram falsos.

Detido por burla com imóvel. Casa tinha 2 quartos e já tinha 6 contratos
Notícias ao Minuto

22:46 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 6 de junho, em Lisboa, um homem, de 27 anos, suspeito da prática do crime de burla no aluguer de bens imóveis.

A força de segurança informa, num comunicado esta sexta-feira divulgado, que o suspeito "publicitou um anúncio para arrendamento de um imóvel, através da Internet, tendo durante esse período efetuado vários contratos de arrendamento falsos para a referida habitação em nome dos lesados". O objetivo era "conseguir convencer os mesmos a efetuarem a transferência da quantia monetária" que pedia.

A PSP conseguiu verificar "todos os contratos falsos e os vários comprovativos de transferências de valores avultados para a conta do suspeito", destacando ainda que a "residência em causa apenas possuía dois quartos" e o homem já tinha "formalizado seis contratos".

Os lesados formalizaram a denúncia, o que levou o homem a ser detido.

O suspeito, "já com vários antecedentes de crimes, designadamente desta natureza", foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, a fim de conhecer a medida de coação que lhe será aplicada.

Leia Também: Homem baleado por grupo de sete pessoas no Cais do Sodré, em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório