A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 6 de junho, em Lisboa, um homem, de 27 anos, suspeito da prática do crime de burla no aluguer de bens imóveis.
A força de segurança informa, num comunicado esta sexta-feira divulgado, que o suspeito "publicitou um anúncio para arrendamento de um imóvel, através da Internet, tendo durante esse período efetuado vários contratos de arrendamento falsos para a referida habitação em nome dos lesados". O objetivo era "conseguir convencer os mesmos a efetuarem a transferência da quantia monetária" que pedia.
A PSP conseguiu verificar "todos os contratos falsos e os vários comprovativos de transferências de valores avultados para a conta do suspeito", destacando ainda que a "residência em causa apenas possuía dois quartos" e o homem já tinha "formalizado seis contratos".
Os lesados formalizaram a denúncia, o que levou o homem a ser detido.
O suspeito, "já com vários antecedentes de crimes, designadamente desta natureza", foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público, a fim de conhecer a medida de coação que lhe será aplicada.
Leia Também: Homem baleado por grupo de sete pessoas no Cais do Sodré, em Lisboa