Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Não foi só na Luz. Taylor Swift também 'animou' crianças internadas

No dia em que a cantora norte-americana subiu ao palco do Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira vez, a Ala Pediátrica do Hospital de São João transmitiu o filme-concerto 'The Eras Tour (Taylor's Version)'.

Notícias ao Minuto

17:39 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto

País Hospital São João

As crianças internadas na Ala Pediátrica do Hospital de São João, no Porto, também tiveram direito a ver um concerto de Taylor Swift, na passada sexta-feira, dia 24 de maio. No dia em que a cantora norte-americana subiu ao palco do Estádio da Luz, em Lisboa, pela primeira vez, a unidade hospital transmitiu o filme-concerto 'The Eras Tour (Taylor's Version)', que está disponível na plataforma de streaming Disney +.

"Com este momento, a Ala Pediátrica reforça o compromisso de criar momentos positivos junto das crianças internadas e das suas famílias, contribuindo para o seu bem-estar e para aliviar a ansiedade própria de uma estadia hospitAlar", indicou o hospital, num comunicado enviado às redações. 

A presidente do Conselho de Administração do São João, Maria João Baptista, destacou que "iniciativas desta natureza têm um papel fundamental para as crianças e famílias na Ala Pediátrica, do ponto de vista do bem-estar e lúdico, mas também do ponto de vista terapêutico no processo de recuperação."

Já para a responsável pela Equipa Educativa, Gabriela Borges, "este é mais um momento em que podemos contribuir para que estas crianças e jovens tenham uma experiência mais positiva do que é um internamento hospitAlar, procurando levar-lhes momentos de alegria e descontração".

Segundo a nota, a projeção do filme-concerto aconteceu numa unidade móvel de cinema, que foi cedida pela The Walt Disney Company Portugal à Ala Pediátrica, "com o objetivo de ajudar a reinventar a experiência das crianças em ambiente hospitAlar". 

Além de assistir ao filme-concerto, as crianças e jovens internados fizeram ainda as "pulseiras da amizade", que é já "tradição entre os fãs da cantora nos concertos ao vivo".

Taylor Swift, recorde-se, estreou-se em Portugal na semana passada, com dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, na sexta-feira e sábado. Ambos os concertos tiveram lotação esgotada.

Leia Também: Luz 'pintada' de vermelho por… Taylor Swift. Os concertos vistos de cima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório