Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Faial. Detido suspeito de violar menor após "convívio" em estabelecimento

O suspeito, de 25 anos, tem antecedentes criminais. Os factos terão ocorrido numa casa para onde a vítima, de 16 anos, se dirigiu juntamente com amigos.

Faial. Detido suspeito de violar menor após "convívio" em estabelecimento
Notícias ao Minuto

17:52 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

País Açores

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, o presumível autor de um crime de violação agravada que aconteceu na semana passada, na ilha do Faial, nos Açores.

De acordo com um comunicado das autoridades, a vítima é uma jovem de 16 anos e a situação aconteceu a 17 de março.

"Os factos foram consumados na residência do suspeito, para onde a vítima e amigos comuns se deslocaram, após convívio num estabelecimento de diversão noturna na cidade da Horta", lê-se na nota.

O detido, de 25 anos e com antecedentes criminais, será presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação.

A investigação da PJ já tinha sido anunciada e, de acordo com o que avançou a RTP Açores também hoje, três homens estavam sob investigação - mas a nota não faz qualquer referência a mais suspeitos.

Segundo o canal, a menor é natural de outra ilha do Grupo Central do arquipélago, constituído também por Pico, Terceira, São Jorge e Graciosa, mas encontra-se a estudar na cidade da Horta.

Leia Também: Jovem de 17 anos terá sido violada por 3 homens nos Açores. PJ investiga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório