Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

'Sol de pouca dura'. Chuva está de regresso na 2.ª-feira (e vem com frio)

É esperada "uma massa de ar frio" a partir de segunda-feira, o que significa "uma descida significativa da temperatura do ar".

'Sol de pouca dura'. Chuva está de regresso na 2.ª-feira (e vem com frio)
Notícias ao Minuto

16:53 - 22/03/24 por Daniela Carrilho

País IPMA

A primavera chegou e trouxe calor e temperaturas de verão. Foi sol de pouca dura. A chuva está de regresso já na próxima segunda-feira, dia 25 de março, e parece que veio para ficar até ao fim da semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para a última semana de março "a aproximação ou passagem de perturbações frontais ou regiões depressionárias pelo território continental".

Quer isto dizer que é esperada "a ocorrência de precipitação um pouco por todo o território" já a partir de segunda-feira, "intensificação do vento e possibilidade de ocorrência de trovoada".

A chuva deverá manter-se "ao longo da semana", podendo ser mais "persistente a partir de quarta ou quinta-feira".

As más notícias não ficam por aqui. O IPMA avança que é esperada "uma massa de ar frio" também a partir de segunda-feira, o que significa "uma descida significativa da temperatura do ar", com "pequenas oscilações ao longo da semana", mas ainda assim vai manter-se "abaixo do normal para a época do ano".

Assim sendo, as temperaturas máximas vão variar aproximadamente "entre os 8 e os 21°C", podendo ser mais baixa no início da semana em alguns locais do interior Norte e Centro.

Já as mínimas devem variar "entre 0 e 14°C", podendo chegar aos -2°C nas regiões do interior Norte e Centro, na segunda e terça-feira.

Leia Também: Saudades da praia? Aproveite o fim de semana (mas cuidado com as poeiras)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório