Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

PSP apreende cerca de 15 mil euros em material furtado nos Açores

Dois indivíduos de 30 e de 44 anos foram constituídos arguidos pelos crimes de furto qualificado e de recetação.

PSP apreende cerca de 15 mil euros em material furtado nos Açores
Notícias ao Minuto

13:04 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, recuperou e apreendeu cerca de 15 mil euros em material furtado, na sequência de buscas domiciliárias levadas a cabo no dia 20 de março.

A ação foi realizada pelos agentes da Esquadra de Vila Franca do Campo, da Divisão Policial de Ponta Delgada, que “realizaram de imediato as diligências necessárias para localizar os itens furtados e o respetivo infrator”, adiantou a PSP, em comunicado enviado às redações.

“Em tempo útil foi possível recuperar vários objetos, entre eles dois caiaques, um minimoto, uma tenda de campismo, fatos de mergulho e equipamentos de caça submarina, várias colunas do som de grandes dimensões, câmaras fotográficas e respetivas lentes, acessórios de construção e equipamento industrial, entre outros”, detalharam as autoridades, na mesma nota.

Depois, dois indivíduos de 30 e de 44 anos foram constituídos arguidos pelos crimes de furto qualificado e de recetação.

O Comando Regional dos Açores alertou ainda “todos os cidadãos para que situações desta índole sejam devida e tempestivamente reportadas, por forma a que, através de um célere acionamento dos meios policiais adequados, seja possível concretizar uma atuação cabal e eficaz”, que culmine com “a recuperação de bens patrimoniais e, bem ainda, a identificação e responsabilização do(s) autor(es) deste tipo de crimes”.

Leia Também: Sismo de magnitude 2,2 na escala de Richter sentido na ilha Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório