Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Açores concede tolerância de ponto na tarde da Quinta-feira Santa

O Governo Regional dos Açores concedeu tolerância de ponto aos funcionários da administração pública regional na tarde da Quinta-feira Santa, que antecede a Páscoa, segundo um despacho publicado hoje em Jornal Oficial.

Açores concede tolerância de ponto na tarde da Quinta-feira Santa
Notícias ao Minuto

11:29 - 19/03/24 por Lusa

País Páscoa

"A celebração da Páscoa tem grande significado para a maioria das famílias açorianas. Neste contexto, é tradição conceder tolerância de ponto aos trabalhadores dos serviços da administração regional, na tarde da Quinta-feira Santa, dia especial de celebração das festividades associadas à Quaresma, na Região Autónoma dos Açores", lê-se no despacho, assinado pelo presidente do Governo Regional (PSD/CDS/PPM), José Manuel Bolieiro.

A decisão de conceder tolerância na tarde do dia 28 não se aplica aos "trabalhadores dos serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo Regional competente em razão orgânica".

Nessas situações, os dirigentes máximos dos serviços e organismos "devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente".

Leia Também: Hotelaria do Alentejo espera mais turistas nesta Páscoa face a 2023

Recomendados para si

;
Campo obrigatório