Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Confiança". Polícia Marítima recebe formação de taser e bodycams

Os equipamentos, "que foram entregues no final do ano passado", são usados em conjunto e protegem mais eficazmente "a integridade física de polícias e cidadãos".

Notícias ao Minuto

23:34 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

País AMN

Diversos elementos da Polícia Marítima estiveram a receber formação das bodycams e tasers, que vão permitir "técnicas de dissuasão menos violentas" e, assim, proteger mais eficazmente "a integridade física de polícias e cidadãos".

Os equipamentos, "que foram entregues no final do ano passado", são usados em conjunto, conforme explica a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

"O taser permite a ativação automática das bodycams, sempre que os polícias estiverem perante situações de alto risco e de elevado stress, em que não há tempo de ligarem as bodycams manualmente", explica a nota.

Os elementos da Polícia Marítima aprenderam uma "grande componente teórica" e também foram "submetidos a vários cenários práticos", nos quais puseram em prática o uso desses dispositivos.

A AMN salienta que "todos os disparos efetuados ou a simples ativação do taser" vão poder ser apresentados como prova em tribunal com "dia, hora, local e a referência dos cartuchos utilizados". Desta forma, a atuação da Polícia Marítima terá "uma maior transparência e confiança".

Leia Também: Ameaça com arma de fogo leva a detenção. Foram ainda apreendidos animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório